Mais um Observatório em Nova York será inaugurado em Outubro 2021. Moderno, central, com uma visão incrível da cidade, o One Vanderbilt promete. Para quem já participou em um de nossos tours em 2019, viu de perto a construção desse prédio que fica ao lado da famosa Grand Central Terminal. Com o nome do famoso Cornelius H. Vanderbilt, fundador da Grand Central, esse observatório possui um ângulo diferente dos vários outros pontos de observação espalhados por Nova York.
(Em 1869, Vanderbilt dirigiu o Harlem Railroad para iniciar a construção do Grand Central Depot na 42nd Street em Manhattan; este foi concluído em 1871 e serviu como o término de suas linhas em Nova York. Ele afundou os trilhos da 4ª Avenida em um corte que mais tarde se tornou um túnel, e a 4ª Avenida se tornou a Park Avenue. A estação foi substituída pela Grand Central Terminal em 1913, para inaugurar o novo empreendimento ferroviário)
The Summit at One Vanderbilt tem uma altura de 1400 pés (427 metros); porém o observatório fica no andar 59 com 335 metros de altura (3 decks de observatório). A subida até o deck de observação tem um elevador panorâmico (O Ascent), todo de vidro, onde sua visita ao prédio começa. Assim como em outros decks na cidade de Nova York o Vanderbilt terá uma área de lanchonete. Mas, o ponto mais interessante é o chão espelhado no observatório com uma vista incrível da rua 42; deep down.
Como o One Vanderbilt está localizado bem na Grand Central Station em Midtown Manhattan, há muito para ver: a própria Grand Central Station, ao Chrysler Building, à Biblioteca Pública de Nova York no Bryant Park e Times Square, a lista é longa.
Localização: One Vanderbilt (42nd Street), New York City